Pular para o conteúdo principal

Resultados das eleições

Eleição presidencial:
Lula/PT 48,65% X 41,58% Geraldo/PSDB - Se Lula tivesse ido ao debate da Globo estaria comemorando sua vitória já no 1º turno, mas ninguém me dá ouvidos...

Governadores Eleitos:
AC: Binho Marques/PT - Terceiro governo consecutivo do PT no estado;
AL: Teotônio Vilela Filho/PSDB - Virada sobre João Lyra/PTB;
BA: Jacques Wagner/PT - A maior vitória estadual da história do PT;
CE: Cid Gomes/PSB - Virada sobre o governador Lúcio Alcântara/PSDB;
DF: José Arruda/PFL - Comento no próximo post;
MS: André Puccinelli/PMDB - Depois de 8 anos o PT perde o poder no estado;
SP: José Serra/PSDB - Depois de usar a prefeitura de São Paulo como trampolim Serra tem uma conquista que o coloca como pré-candidato a presidente em 2010;
SE: Marcelo Déda/PT - Disputa entre o atual governador e o recém ex-prefeito da capital. Vitória petista pela primeira vez no estado.

Governadores reeleitos:
AP: Waldez Goes/PDT - Reeleito com o apoio de Sarney/PMDB;
AM: Eduardo Braga/PMDB - Meu chará venceu o velho oligarca Amazonino Mendes/PFL;
ES: Paulo Hartung/PMDB - Sem grandes adversários foi o governador reeleito em 1º turno com o maior percentual de votos;
MT: Blairo Maggi/PPS - Maior produtor de soja do mundo reeleito com seus principais adversários (Antero Paes/PSDB e Serys Slhessarenko/PT) envolvidos no escândalo dos sanguessugas;
MG: Aécio Neves/PSDB - Pré-candidato a presidente desde já;
PI: Wellington Dias/PT - Seu trabalho pelos mais pobres venceu o populismo de Mão Santa/PMDB (não, não é o Oscar Schmidt);
RO: Ivo Cassol/PPS: Reeleito sob suspeitas;
RR: Ottomar Pinto/PSDB - ...
TO: Marcelo Miranda/PMDB - Vitória sobre a oliguarquia de Siqueira Campos/PSDB.

2º turnos:
GO: Alcides Rodrigues/PP 48,22% X 41,17% Maguito Vilela/PMDB
MA: Roseana Sarney/PFL 47,20% X 34,36% Jackson Lago/PDT - Roseana corre risco;
PA: Almir Gabriel/PSDB 44,05% X 37,47% Ana Júlia Carepa/PT - Típica disputa entre petistas e tucanos;
PB: Cássio Cunha Lima/PSDB 49,67% X 48,74% Zé Maranhão/PMDB - Estado dividido ao meio;
PR: Roberto Requião/PMDB 42,81% X 38,60% Osmar Dias/PDT - 2º turno inesperado há poucas semanas;
PE: Mendonça Filho/PFL 39,32% X 33,81% Eduardo Campos/PSB - Com o apoio de Humberto Costa, que teve 25,14% dos votos no 1º turno, Eduardo Campos tem chances reais de vencer;
RJ: Sérgio Cabral Filho/PMDB 41,42% X 23,78% Denise Frossard/PPS - Viva Denise Frossard;
RN: Vilma Faria/PSB 49,57% X 48,60% Garibaldi Filho/PMDB - A disputa já pareceu decidida para ambos os lados e acabou dividindo o estado ao meio;
RS: Yeda Crusius/PSDB 32,90% X 27,39 % Olívio Dutra/PT - A ausência do governador Germano Rigotto no 2º turno é uma grande surpresa. Vale lembrar que ele queria ser candidato à presidência pelo PMDB;
SC: Luiz Henrique/PMDB 48,90% X 32,77% Esperidião Amin/PP - O governador licenciado Luiz Henrique é grande favorito, mas como Jacques Wagner é o governador eleito da Bahia eu prefiro não prever mais nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

Não Chamem Pra Mesma Mesa o Prefeito e o Cunhado Vereador

A confusão começou numa comemoração de família. Os dois conversavam com o nível etílico um pouco acima do recomendado quando o parlamentar externou suas preocupações com o rumo do governo e o prefeito reagiu contrariado quando ouviu o irmão da primeira-dama lhe dizer que se a eleição fosse hoje ele seria derrotado.
O problema aumentou durante uma recente posse de secretários no gabinete do prefeito. Parecia que ele já estava concluindo mais um dos seus longos discursos quando olhou o vereador entre os presentes e relembrou o diálogo afirmando não levar a sério o diagnóstico. Constrangendo o parlamentar, o prefeito disse que aquilo era conversa de quem estava com algo cheio de cachaça.
O vereador, é claro, não escondeu a contrariedade com a conversa, que havia acontecido em âmbito privado, ser tratada publicamente e principalmente com os termos que o prefeito usou na frente de outros parlamentares e membros da equipe de governo.
Pra piorar, ao saber das reclamações do vereador, o pre…

Top 20 prefeituráveis de 2020

Com metade do mandato do prefeito Magno Bacelar superado as articulações para a sua sucessão devem começar a esquentar e o Blog do Braga traz a lista com os 20 nomes mais cogitados para enfrentar a disputa municipal de 2020.
É possível que outros nomes sejam discutidos até as convenções do ano que e o mais provável é que três ou quatro sejam registrados pelos partidos políticos, mas os nomes mais especulados nas rodas de conversa da cidade e pelo grupos políticos locais até aqui são os seguintes:
Magno Bacelar: Apesar das três condenações com trânsito em julgado no Tribunal de Contas da União (TCU), não dá para deixar de considerar o nome do prefeito que está no cargo, principalmente considerando sua capacidade de se livrar de problemas jurídicos. Dificilmente conseguirá desfazer o atual desgaste do seu governo, mas tem a marca de ter sido o único prefeito reeleito de Chapadinha, em 2004.
Danubia Carneiro: Primeira-dama, ex-prefeita e secretária de Assistência Social. Parece mais inter…