Pular para o conteúdo principal

Washington Luiz se diz preparado para auxiliar Roseana

O vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) afirma estar ciente da importância do atual momento para a política local e nacional, e garante estar pronto para auxiliar a governadora Roseana Sarney (PMDB) a administrar o Maranhão nos próximos quatro anos. “Estamos num momento especial. Temos a saída deste grande presidente, o companheiro Lula, e a chegada da primeira mulher a comandar o nosso país, Dilma Rousseff. No Maranhão, estaremos ao lado da governadora Roseana no comando do Estado, em uma aliança construída e discutida em âmbito local e nacional. O PT dará grandes contribuições nesta administração”, declarou.
Ele destaca que o PT do Maranhão está consciente de que a participação nesta gestão é de grande importância para o desenvolvimento de projetos que beneficiarão a população maranhense e contribuir positivamente para o crescimento do estado.
“Vamos contribuir com a governadora Roseana para que possamos fazer um governo em um momento em que os grandes projetos econômicos estão chegando ao nosso estado. Temos que trabalhar de forma articulada para aproveitar todas essas oportunidades. Um dos desafios é dotar as regiões do nosso estado de infra-estrutura, de serviços e de pessoas capacitadas para que os grandes projetos gerem emprego e renda, sobretudo com sustentabilidade. Temos que capacitar os nossos jovens para assumirem os postos de empregos que irão surgir”, ressaltou.
O vice-governador disse que é necessário trabalhar a estrutura das regiões onde esses projetos serão implantados para não gerar escassez de alimentos e a especulação imobiliária. Por isso, segundo ele, o governo investirá em capacitação profissional. Temos muito trabalho pela frente e um dos meus papéis, como vice governador, é ajudar a governadora no diálogo com a sociedade civil organizada”, explicou ele, ressaltando a importância do diálogo permanente com os movimentos sociais, acreditando em uma gestão participativa.
Articulação – Ele trabalhará junto aos movimentos sociais para fazer um diagnóstico das ações do governo e do compromisso do Estado com a população em diversos setores. “Temos que buscar parcerias com todos os setores da sociedade civil para que o trabalho dê resultado positivo. Só de forma articulada poderemos levar à nossa população os benefícios de que ela necessita e esse será o papel da Vice-governadoria”, disse.
Ele também destacou que o PT do Maranhão está comprometido em trabalhar com afinco para dar a sua contribuição em todas as áreas do governo Roseana, com muito entusiasmo e responsabilidade. “Estamos prontos para trabalhar muito pelo crescimento do nosso estado e temos certeza que o time apresentado pela governadora terá essa capacidade técnica. Vamos articular ações com o Governo Federal para trazer mais benefícios para o nosso estado. O PT se soma a essa tarefa comandada pela governadora Roseana e se compromete em trabalhar em prol do estado e do Brasil”, concluiu ele.
Perfil
Washington Luiz de Oliveira tem sua trajetória política marcada pelo compromisso com a classe trabalhadora e com os menos favorecidos. Por isso, foi escolhido pelo PT para ser o vice de Roseana Sarney na coligação “O Maranhão Não Pode Parar”.
Natural de Várzea Alegre (CE), iniciou sua trajetória no movimento estudantil, aos 16 anos, fez parte da resistência ao regime militar chegando a militar na clandestinidade após a edição do Ato Institucional nº 5 (AI-5). Radicado no Maranhão desde 1973, integrou as lutas sociais e populares do estado principalmente nas áreas de educação e saúde.
Graduado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ingressou no serviço público e passou a atuar marcante no movimento sindical. Foi um dos fundadores e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-MA), e diretor da Confederação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Federais (Condsef).
No PT, presidiu o diretório estadual por dois mandatos, coordenou no Maranhão a campanha Lula Presidente de 2002 e foi membro do Diretório Nacional. Entre 2008 e 2009, foi assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República. Em 2009, voltou a assumir na Câmara onde ficou até abril de 2010. Destaca-se sua atuação junto aos agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias, pela aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria.

Fonte: O Estado do Maranhao

Comentários

Gostei da expressão. Não sou formatado pela Globo. Parabens. Quando tiveres tempo visite o meu blogue e opine lá
Abraços
Anônimo disse…
Essa turma do PT Maranhense foi reduzida a quase nada. E ainda pensa que estão com a bola toda. Vão acreditando...
Olá

Gostariamos de parabeniza-lo pelas excelentes postagens.

Já estamos seguindo o seu blog. Mas além de nos seguir, também, gostariamos que vc nos colocasse na sua lista de blogs.

Um abraço

Jailson Mendes
São João Batista-MA
www.agenciadesjb.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

Não Chamem Pra Mesma Mesa o Prefeito e o Cunhado Vereador

A confusão começou numa comemoração de família. Os dois conversavam com o nível etílico um pouco acima do recomendado quando o parlamentar externou suas preocupações com o rumo do governo e o prefeito reagiu contrariado quando ouviu o irmão da primeira-dama lhe dizer que se a eleição fosse hoje ele seria derrotado.
O problema aumentou durante uma recente posse de secretários no gabinete do prefeito. Parecia que ele já estava concluindo mais um dos seus longos discursos quando olhou o vereador entre os presentes e relembrou o diálogo afirmando não levar a sério o diagnóstico. Constrangendo o parlamentar, o prefeito disse que aquilo era conversa de quem estava com algo cheio de cachaça.
O vereador, é claro, não escondeu a contrariedade com a conversa, que havia acontecido em âmbito privado, ser tratada publicamente e principalmente com os termos que o prefeito usou na frente de outros parlamentares e membros da equipe de governo.
Pra piorar, ao saber das reclamações do vereador, o pre…

Top 20 prefeituráveis de 2020

Com metade do mandato do prefeito Magno Bacelar superado as articulações para a sua sucessão devem começar a esquentar e o Blog do Braga traz a lista com os 20 nomes mais cogitados para enfrentar a disputa municipal de 2020.
É possível que outros nomes sejam discutidos até as convenções do ano que e o mais provável é que três ou quatro sejam registrados pelos partidos políticos, mas os nomes mais especulados nas rodas de conversa da cidade e pelo grupos políticos locais até aqui são os seguintes:
Magno Bacelar: Apesar das três condenações com trânsito em julgado no Tribunal de Contas da União (TCU), não dá para deixar de considerar o nome do prefeito que está no cargo, principalmente considerando sua capacidade de se livrar de problemas jurídicos. Dificilmente conseguirá desfazer o atual desgaste do seu governo, mas tem a marca de ter sido o único prefeito reeleito de Chapadinha, em 2004.
Danubia Carneiro: Primeira-dama, ex-prefeita e secretária de Assistência Social. Parece mais inter…