Pular para o conteúdo principal

Petistas do Baixo Parnaíba hipotecam confiança em Monteiro

O encontro de diretórios municipais do PT do Baixo Parnaíba aprovou por consenso a seguinte moção de apoio ao presidente do Diretório Estadual da legenda, Raimundo Monteiro:





Moção de apoio, confiança e solidariedade

Nós, militantes do Partido dos Trabalhadores do Maranhão presentes ao encontro dos diretórios municipais do Baixo Parnaíba realizado na cidade de Brejo neste dia 26 de fevereiro de 2011, manifestamos nosso apoio, nossa confiança e nossa solidariedade ao companheiro Raimundo Monteiro, presidente do diretório estadual do PT.

Conhecedores da trajetória e do compromisso de Monteiro, defendemos que as investigações da Polícia Federal sobre supostos desvios do Incra-MA sejam aprofundadas, que se punam todos os culpados e somente os culpados.

Confiamos em Monteiro e compreendemos os ataques sistemáticos à sua figura como ataques a todo o partido. Assim, nos manteremos firmes tanto na defesa de Monteiro quanto do projeto político que vem mudando o Brasil e é representado pelo PT.

Diretórios Municipais presentes:
Anapurus 
Araioses
Belágua
Brejo
Buriti
Chapadinha
Magalhães de Almeida
Mata Roma
Nina Rodrigues 
São Bernardo
Tutóia

Comentários

Anônimo disse…
Tá na cara que quem está por traz de tudo isso é o próprio grupo Sarney, eles querem denegrir a imagem do PT para enfraquece-lo e assim não cumprir com o compromisso de etregar a Secretaria de Educação pro PT. Monteiro está sendo castigado por ter recentemente enfrentado Roseana. Quem manda na PF do Maranhão é o Sarney se não fosse o Fernando Sarney já estava prezo. Abre o olho PT, isso tá me cheirando a traição.Roseana vai quer passar uma rasteira no PT.
Anônimo disse…
Tá na cara que quem está por traz de tudo isso é o próprio grupo Sarney, eles querem denegrir a imagem do PT para enfraquece-lo e assim não cumprir com o compromisso de etregar a Secretaria de Educação pro PT. Monteiro está sendo castigado por ter recentemente enfrentado Roseana. Quem manda na PF do Maranhão é o Sarney se não fosse o Fernando Sarney já estava prezo. Abre o olho PT, isso tá me cheirando a traição.Roseana vai quer passar uma rasteira no PT.
Anônimo disse…
domingo, 27 de fevereiro de 2011
RESUMO DO PT MARANHENSE NA BASE DE SARNEY
Uma breve recapitulação sobre o enlace do PT com o PMDB no Maranhão revela uma sequência de fatos que demonstram o quanto esta aliança foi nociva ao PT e ao povo do nosso estado.

Primeiro, o secretário de Educação Anselmo Raposo (PT) foi exonerado por denúncias de corrupção. Raposo ocupou o cargo nas negociações para casar o petismo envergonhado com o sarneísmo inveterado.

Como não havia amor, arranjaram um casamento forçado após a derrota do petismo sarneísta no Encontro de Tática Eleitoral que havia definido o apoio do PT a Flávio Dino (PC do B) em 2010.

Roseana Sarney (PMDB) ganhou a eleição com mil promessas de ampliar os espaços do PT no governo. Sobrou ao petismo apenas a secretaria de Assuntos Institucionais para Rodrigo Comerciário. Nada mais.

Os outros aderentes foram nomeados na vice-governadoria de Washington Oliveira.

Depois da exoneração de Raposo, veio o escândalo da Fapema. Um dos melhores operadores de Oliviera, Fernando Magalhães, figurava na lista de bolsistas sem nunca ter feito uma pesquisa.

Outro Magalhães, o João Batista, lobista ligado a Washington Oliveira, esteve na mira da Polícia Federal durante a Operação Astiages, que investigou denúncias de corrupção em prefeituras e levou à cadeia várias pessoas de Barra do Corda.

Antes que o PT respirasse da caçada ao lobista Magalhães, surgem as denúncias de corrupção no Incra envolvendo o ex-superintendente Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT.

O PT não tem espaços no governo Roseana. Esta, por sua vez, não tem nenhum projeto para o Maranhão. Os petistas só servem para ilustrar a crônica política de maneira pejorativa.

Tudo isso dá a impressão de que estão montando o dossiê do PT maranhense. Logo logo Roseana Sarney conversa com Zé Dirceu e diz que esses petistas daqui só dão problema e está na hora de mandar embora.

Resumido a quase nada, o petismo sarneísta só serviu mesmo para emprestar o tempo de televisão na campanha de 2010. Está esperando o pagamento da fatura até hoje, mas parece que vai ficar no prejuízo.
Por Ed Wilson Ferreira Araújo às 06:54 0 - Comentários . . . \\=>=>=>Deixe_o_Seu

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

Não Chamem Pra Mesma Mesa o Prefeito e o Cunhado Vereador

A confusão começou numa comemoração de família. Os dois conversavam com o nível etílico um pouco acima do recomendado quando o parlamentar externou suas preocupações com o rumo do governo e o prefeito reagiu contrariado quando ouviu o irmão da primeira-dama lhe dizer que se a eleição fosse hoje ele seria derrotado.
O problema aumentou durante uma recente posse de secretários no gabinete do prefeito. Parecia que ele já estava concluindo mais um dos seus longos discursos quando olhou o vereador entre os presentes e relembrou o diálogo afirmando não levar a sério o diagnóstico. Constrangendo o parlamentar, o prefeito disse que aquilo era conversa de quem estava com algo cheio de cachaça.
O vereador, é claro, não escondeu a contrariedade com a conversa, que havia acontecido em âmbito privado, ser tratada publicamente e principalmente com os termos que o prefeito usou na frente de outros parlamentares e membros da equipe de governo.
Pra piorar, ao saber das reclamações do vereador, o pre…

Top 20 prefeituráveis de 2020

Com metade do mandato do prefeito Magno Bacelar superado as articulações para a sua sucessão devem começar a esquentar e o Blog do Braga traz a lista com os 20 nomes mais cogitados para enfrentar a disputa municipal de 2020.
É possível que outros nomes sejam discutidos até as convenções do ano que e o mais provável é que três ou quatro sejam registrados pelos partidos políticos, mas os nomes mais especulados nas rodas de conversa da cidade e pelo grupos políticos locais até aqui são os seguintes:
Magno Bacelar: Apesar das três condenações com trânsito em julgado no Tribunal de Contas da União (TCU), não dá para deixar de considerar o nome do prefeito que está no cargo, principalmente considerando sua capacidade de se livrar de problemas jurídicos. Dificilmente conseguirá desfazer o atual desgaste do seu governo, mas tem a marca de ter sido o único prefeito reeleito de Chapadinha, em 2004.
Danubia Carneiro: Primeira-dama, ex-prefeita e secretária de Assistência Social. Parece mais inter…