Pular para o conteúdo principal

SEMAS - Novo secretário Eduardo Braga faz primeira reunião com equipes de trabalho


Eduardo Braga - Novo Secretário Municipal de Assistência Social em reunião com a equipe
Por Sousa Neto
 
O novo secretário municipal de Assistência Social de Chapadinha, Eduardo Braga, juntamente com o novo secretário-adjunto de Projetos Especiais Juvenal Neres, que tiveram seus nomes oficializados na última quinta-feira (3) pela prefeita Danúbia Carneiro, fez na manhã desta sexta-feira (4) sua primeira reunião com os funcionários do setor. Em princípio um encontro para conhecer a atual estrutura, bem como as equipes de profissionais e ao mesmo tempo tomar conhecimento da situação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Braga disse que a questão é mais de conhecimento em relação aos programas, atendimentos e serviços que vêm sendo prestados. O novo secretário garantiu que não vai fazer muitas mudanças na estrutura existente já que segundo ele, o sistema tem tido bons resultados.

Vamos manter a proposta da prefeita de reestruturação dos serviços públicos em nossa área de trabalho com a manutenção dos convênios firmados. Chego para dialogar, para dar prosseguimento ao trabalho que nossa antecessora, Rejamara Lima vinha realizando com muita competência e preparo, não vim para fazer grandes modificações, até porque, em primeiro momento, não se faz necessário”, destacou.

Braga se disse surpreso, mas ao mesmo tempo satisfeito com o número de funcionários da pasta. “Este aparato nos permite atender uma demanda que além da sede, abrange ainda mais a zona rural do município. Quero deixar bem claro que vim para somar nesta secretaria”, frisou.

Juvenal Neres
 
Desejo boa sorte ao Eduardo Braga, tenho certeza de que ele irá desenvolver um ótimo trabalho e quero poder colaborar no que for preciso”, ressaltou Juvenal Neres.

Apesar de já ter tido o seu nome anunciado pela prefeita Danúbia Carneiro, em recente jantar com o vice governador Washington Luís - aqui em Chapadinha, Braga assumiu definitivamente a Secretaria Municipal de Assistência Social na última segunda-feira (dia 28 de fevereiro). Durante esta semana, ele manteve contatos e reuniões com os profissionais e os funcionários e visitas a todos os setores da secretaria.

Comentários

ENEDILSON disse…
CARO AMIGO BRAGA.
Sei que você agora faz parte do GOVERNO DE "CONTINUIDADE E DESENVOLVIMENTO". Lhe desejo boa sorte em seu trabalho, porém amigo não gostaria de ver o seu SENSO DE JUSTIÇA obscurecido por esse DESGOVERNO.AGORA lhe pergunto embora não faça parte da secretaria de saúde, SERÁ QUE JÁ NÃO BASTA TERMOS QUE SUPORTAR 12 ANOS DE TOTAL FRACASSO DESSE SISTEMA MÉDIOCRE DE GOVERNO ? Sem dúvida a SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL deve trabalhar em parceria com a SAÚDE. Agora passe no HCC e veja se tem um PEDIATRA ? e olhar que é uma clínica exclusiva de crianças.
POR FAVOR nos ajude a divulgar a situação CALAMITOSA da saúde de CHAPADINHA-MA.
Neste sábado(05) uma criança foi velada ainda viva. Os médicos do hospital das clínicas de Chapadinha (HCC) declararam óbito ao bebê RENAN ainda com vida. Nós chapadinhenses estamos pedindo SOCORRO pelo menos aos veículos de comunicação, visto que aqui estamos DESPROTEGIDOS pelos nossos vereadores e o MINISTÉRIO PÚBLICO está INERTE às situações. GRATO.
ENEDILSON OLIVEIRA DOS SANTOS.
(www.chapadinhaanuncios.com.br)

LINK da matéria: http://www.chapadinhaanuncios.com.br/2011/03/socorro-medico-no-hcc-declara-obito.html

Observe também o vídeo do DESABAFO da secretária de saúde, logo abaixo da postagem.
Eduardo Braga disse…
Caro Enedilson,

Componho o governo Danúbia Carneiro com o intuito único e exclusivo de ajudar a melhorar a situação do nosso município.

A frente da Secretaria de Assistência Social, tenho a obrigação de trabalhar em parceira com quase todos os setores dos governos municipal, estadual e federal. Com a Saúde não será diferente.

É importante que todos reconheçam que o estado da saúde pública de Chapadinha é o mesmo do resto do país, muito aquém do que deveria ser. A situação exige um esforço concentrado de todos nós e tem que ser tratado como prioridade absoluta.

Conte comigo para lutar em defesa deste povo do qual nós fazemos parte.

Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

Não Chamem Pra Mesma Mesa o Prefeito e o Cunhado Vereador

A confusão começou numa comemoração de família. Os dois conversavam com o nível etílico um pouco acima do recomendado quando o parlamentar externou suas preocupações com o rumo do governo e o prefeito reagiu contrariado quando ouviu o irmão da primeira-dama lhe dizer que se a eleição fosse hoje ele seria derrotado.
O problema aumentou durante uma recente posse de secretários no gabinete do prefeito. Parecia que ele já estava concluindo mais um dos seus longos discursos quando olhou o vereador entre os presentes e relembrou o diálogo afirmando não levar a sério o diagnóstico. Constrangendo o parlamentar, o prefeito disse que aquilo era conversa de quem estava com algo cheio de cachaça.
O vereador, é claro, não escondeu a contrariedade com a conversa, que havia acontecido em âmbito privado, ser tratada publicamente e principalmente com os termos que o prefeito usou na frente de outros parlamentares e membros da equipe de governo.
Pra piorar, ao saber das reclamações do vereador, o pre…

Top 20 prefeituráveis de 2020

Com metade do mandato do prefeito Magno Bacelar superado as articulações para a sua sucessão devem começar a esquentar e o Blog do Braga traz a lista com os 20 nomes mais cogitados para enfrentar a disputa municipal de 2020.
É possível que outros nomes sejam discutidos até as convenções do ano que e o mais provável é que três ou quatro sejam registrados pelos partidos políticos, mas os nomes mais especulados nas rodas de conversa da cidade e pelo grupos políticos locais até aqui são os seguintes:
Magno Bacelar: Apesar das três condenações com trânsito em julgado no Tribunal de Contas da União (TCU), não dá para deixar de considerar o nome do prefeito que está no cargo, principalmente considerando sua capacidade de se livrar de problemas jurídicos. Dificilmente conseguirá desfazer o atual desgaste do seu governo, mas tem a marca de ter sido o único prefeito reeleito de Chapadinha, em 2004.
Danubia Carneiro: Primeira-dama, ex-prefeita e secretária de Assistência Social. Parece mais inter…