Pular para o conteúdo principal

Secretária Iolanda Costa destaca ações na SEMASSA de Afonso Cunha



Foto> Portal Afonso Cunha

Ações que melhoram a vida da população afonsocunhense são desenvolvidas pela Prefeitura Municipal através da secretária Iolandra  Costa na Assistência Social  e Segurança Alimentar (SEMASSA) do Município.

Assim como a saúde e educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social é uma pasta que dispõem de recurso próprio, o que faz necessário um rígido controle para evitar gastos desnecessários e má aplicação das verbas.

São muitos os programas federais, estaduais e municipais implantados na secretária, que proporcionam o bem estar à população, as dificuldades são muitas e as criticas também, mas o esforço maior é feito por nossa coragem e determinação em vencer e continuar um belíssimo trabalho sócio assistencial em Afonso Cunha.

Para os Idosos semanalmente temos ações que ajudam a auto-estima e a coragem de seguir a melhor idade, com danças, caminhadas, café da manhã, BPC da LOAS, passeios dentre outros. Para as crianças e adolescentes temos vários programas que estão em pleno funcionamento, bem como: O Peti, Colônia de férias, Pro jovem, etc...

O programa Bolsa família atende vários munícipes em situação de vulnerabilidade, e baixa renda, no qual periodicamente são realizados, peso, a medição, e o acompanhamento escolar dos beneficiários.

Podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance de maneira que seja proporcionada uma assitencia digna aqueles pessoas que necessitam, com um quadro de funcionários dedicados aos seus serviços podem assim trabalhar em prol da assistência de cada munícipe.

 A secretaria atua de maneira que proporciona um bom atendimento a quem dele precisar, está de portas abertas para colher a comunidade, é a nossa satisfação, manter os serviços de nossa secretária para os menos favorecidos. “Disse a secretária”.

O Prefeito José Leane (PMDB) tem dado total apoio para garantir um serviço de qualidade para população, pois um dos papeis mais fundamentais para uma boa gestão é o comprometimento com ações sociais no município.

O Nosso comprometimento com a secretaria nos dá ainda mais coragem de seguir em busca de recursos, de ações e projetos que tragam melhores dias a nossa população, muito temos relatar, mas aqui não caberia espaço, e brevemente faremos um balanço de nossas ações para que todos possam ver o real serviço que prestamos para nossa população. Concluiu a secretária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Não Chamem Pra Mesma Mesa o Prefeito e o Cunhado Vereador

A confusão começou numa comemoração de família. Os dois conversavam com o nível etílico um pouco acima do recomendado quando o parlamentar externou suas preocupações com o rumo do governo e o prefeito reagiu contrariado quando ouviu o irmão da primeira-dama lhe dizer que se a eleição fosse hoje ele seria derrotado.
O problema aumentou durante uma recente posse de secretários no gabinete do prefeito. Parecia que ele já estava concluindo mais um dos seus longos discursos quando olhou o vereador entre os presentes e relembrou o diálogo afirmando não levar a sério o diagnóstico. Constrangendo o parlamentar, o prefeito disse que aquilo era conversa de quem estava com algo cheio de cachaça.
O vereador, é claro, não escondeu a contrariedade com a conversa, que havia acontecido em âmbito privado, ser tratada publicamente e principalmente com os termos que o prefeito usou na frente de outros parlamentares e membros da equipe de governo.
Pra piorar, ao saber das reclamações do vereador, o pre…