Pular para o conteúdo principal

Jovens chapadinhenses se destacam com talento na fotografia


Júlio e Maurilenny , a dupla por trás da Juma Fotografia, que só não virou
Maju Fotografia por causa da garota do tempo do Jornal nacional
O ano de 2018 vai se encerrando como um ciclo de vitórias para a dupla Júlio Araújo e Maurilenny Costa. O casal por trás da “Juma” se firmou como referência de fotografia artística exibindo as belezas chapadinhenses com talento e técnica apurada.

Aproximados pelo interesse em comum em fotografar, Júlio e Maurilenny apenas se divertiam com o hobby até comprarem uma câmera profissional e começarem a fazer os primeiros ensaios. Iam pelas redes sociais convidando algumas pessoas e essas acabaram sendo as maiores divulgadoras do seu trabalho.

Aos poucos eles foram empurrados pelo próprio talento para assumir a atividade como fonte de renda e passaram a se dedicar a uma rotina de estudos online, prática constante e investimento em equipamento e softwares para a pós-produção dos ensaios. Assim nasceu a Juma Fotografia.

O perfil que eles mantém no Instagram (link no final da matéria) serve para que os seus seguidores possam acompanhar desde pequenos making ofs até algumas fotografias dos ensaios já finalizados. Foi o suficiente para chamarem a atenção fora de Chapadinha. “Temos clientes em várias cidades da região e muita gente interessada na capital. Recentemente fomos passar uma semana em São Luís e só paramos em casa um dia por causa dos vários pedidos de ensaios por lá”, afirma Maurilenny.

O Centro de Ciência Agrárias e Ambientais da UFMA já recebeu vários desses ensaios, mas eles também já fotografaram no centro comercial de Chapadinha, em praças, no residencial Esplanada e na própria casa (onde já rolou até ensaio nu). Com a luz correta, não há lugar que não possa virar palco de mais uma obra de arte deles.

Encerrando o ano perto da marca de 150 ensaios realizados, eles já tem planos para 2019: Câmera nova, site apropriado para publicar mais fotos, mais ensaios em outras cidades. Você pode acessar o Instagram da Juma Fotografia aqui e entrar em contato com eles para marcar um ensaio, mas é melhor marcar logo porque com os preços baratinhos que eles cobram a fila de espera é grande.

PS: O editor deste blog aproveitou a promoção de natal e realizou um ensaio fotográfico com a dupla. Em breve será publicado.

Comentários

Fran Ribeiro disse…
Meus amigos são tops de mais <3. JUMA realmente é um sucesso! ... E Maurilene ainda é uma desenhista ótima!

A.N.C_artes também é um sucesso, o dono é um desenhista muito talentoso, que trabalha com encomendas de desenhos, pinturas, esculturas, vários tipos de arte, e sua empresa já é bem reconhecida com muitos clientes e seguidores no Facebook e instagran.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Mais um empresário se prepara para disputar a Prefeitura

Está difícil manter a contagem de quantos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Chapadinha já estão no páreo. Hoje pela manhã foi a vez do empresário Nenezão se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) se colocando a disposição da legenda para a disputa.
A informação é do presidente do Diretório Municipal, o ex-vereador Manim Lopes, que acredita que uma candidatura própria é o melhor caminho para o partido voltar a ter representatividade local.