Pular para o conteúdo principal

Mais Candidatos Para Disputar A Prefeitura De Chapadinha


Depois que este blog publicou matéria com 20 possíveis candidatos a prefeito de Chapadinha em 2020 as atenções se voltaram para o início da corrida eleitoral.

Dos nomes listados aqui apenas a secretária de Saúde, Mônica Pontes entrou em contato para negar qualquer intenção de concorrer. “Meu candidato é o prefeito Magno Bacelar”, afirmou por telefone.

Mas se uma pediu pra sair, muita gente pediu pra entrar na lista. O ex-deputado Vagner Pessoa foi um dos primeiros a reagir afirmando candidatura, mas não foi o único. O vereador Marcelo Aguiar foi muito lembrado por leitores do blog e confirma a pretensão.

Aliás, muita gente na Câmara pode ser considerada pré-candidata. Desde a presidente Professora Vera, até o arquiteto da sua reeleição para o cargo, vereador Neto Pontes. Ele já pretendia ser candidato a prefeito em 2016, tem o controle de um partido, o Solidariedade, e é uma das principais figuras do grupo político do deputado Levi Pontes, que tirou boa votação no município.

Outro membro do grupo de Levi Pontes que já pretendeu ser candidato e nunca deixa de ser lembrado é o superintendente de Articulação Política do governo do estado Irmão Gomes.

Mais a esquerda, o presidente do diretório do municipal do PT, o ex-vereador Manim do Real Brasil, pode representar o partido na disputa e o ex-presidente do PCdoB Gilnei Baggio também foi lembrado.

Entre os apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro em Chapadinha nossos leitores lembraram os nomes dos jovens Sebastião Amaral e Jordão Coutinho.

Negativa sensata
 
Empresário de sucesso em Chapadinha e na região, Landry Lima sempre é cogitado como candidato nas pré-campanhas, mas não pretende deixar sua carreira profissional para se dedicar ao serviço público num futuro próximo. “Se eu assumo uma empresa, quem me vendeu tem que pagar as contas que deixar nela, mas se eu assumir uma Prefeitura eu já começo tendo que pagar dívidas deixadas no decorrer de quatro ou cinco mandatos anteriores. Não tem sentido. Eu fico lisonjeado quando me perguntam e pode ser que mais a frente eu pense nessa possibilidade, mas teria que mudar muita coisa no Brasil”, afirmou ao Blog.

Enquanto muita gente pensa na política como meia dúzia de pessoas se dando bem com mordomias e sem interesse em resolver os problemas da comunidade, a avaliação mais sensata sobre as dificuldades da gestão pública veio de alguém da iniciativa privada.

E os políticos continuam desejando a Prefeitura...

Comentários

Unknown disse…
Marcelo nosso futuro prefeito de chapadinha eli sim ta do lado do povo
Marcelo Aguiar disse…
Meu candidato é Marcelo Aguiar
Marcelo Aguiar disse…
Meu candidato a Prefeito é Marcelo Aguiar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Mais um empresário se prepara para disputar a Prefeitura

Está difícil manter a contagem de quantos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Chapadinha já estão no páreo. Hoje pela manhã foi a vez do empresário Nenezão se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) se colocando a disposição da legenda para a disputa.
A informação é do presidente do Diretório Municipal, o ex-vereador Manim Lopes, que acredita que uma candidatura própria é o melhor caminho para o partido voltar a ter representatividade local.