Pular para o conteúdo principal

PCdoB Convidará Partidos Para Formar Observatório De Políticas Públicas Em Chapadinha




A Conferência Municipal do PCdoB de Chapadinha realizada na manhã de hoje (16) na Câmara de Vereadores não se limitou a tratar da fusão do partido com o PPL. Aproveitando a oportunidade de estarem reunidos, os militantes apresentaram e aprovaram por unanimidade a proposta de criação do Observatório Municipal de Políticas Públicas.

Inspirado na formação do Observatório da Democracia, que reúne em nível nacional as fundações do PCdoB, do PT, do PDT, do PSB, do SDD, do PROS e do PSOL para organizar programaticamente a oposição ao governo Bolsonaro, o Observatório nascerá no município com a intenção formular soluções para os problemas que o cidadão enfrenta hoje na cidade e no campo.

O presidente do Comitê Municipal do PCdoB, o ex-deputado Levi Pontes ficou encarregado de buscar os diretórios dos demais partidos e convidar todos a participarem. “Esta organização não pretende ser oposição nem defender governo. Nós queremos encontrar pontos em comum, ouvir a sociedade, a comunidade acadêmica e especialistas em várias áreas para construir um programa de governo digno para Chapadinha”, afirmou. As discussões terão como ponto de partida iniciativas bem sucedidas implementadas pelo governo Flávio Dino no Maranhão. Estiveram presentes representantes do PT, do PDT e do SDD, que concordaram com a iniciativa.

O evento foi prestigiado por lideranças de diferentes partidos e grupos políticos. O vice-prefeito Dr Talvane Hortegal e o advogado Aldy Jr, pré-candidatos à Prefeitura, estiveram presentes. Quem também compareceu foram os vereadores Neto Pontes (SDD), Alberto Carlos (PR), Netinho Gedeão (PV) e Professora Vera (PTB). Os dois últimos elogiaram o PCdoB de Chapadinha a ponto de afirmarem que, se saírem dos seus partidos, têm a legenda comunista como destino preferencial.

Os delegados eleitos para a Conferência Estadual foram a ex-vereadora Francisca Aguiar, o superintendente de Articulação Política do governo do estado Irmão Gomes e os militantes Francisco Silva, Wegilla Viana, Mariano Brito.



Fotos: Portal CN1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Mais um empresário se prepara para disputar a Prefeitura

Está difícil manter a contagem de quantos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Chapadinha já estão no páreo. Hoje pela manhã foi a vez do empresário Nenezão se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) se colocando a disposição da legenda para a disputa.
A informação é do presidente do Diretório Municipal, o ex-vereador Manim Lopes, que acredita que uma candidatura própria é o melhor caminho para o partido voltar a ter representatividade local.