Pular para o conteúdo principal

FAP 14 anos: Gratidão e alegria

A Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP) completou 14 anos de atividades acadêmicas no último dia 28 de fevereiro e comemorou com extensa programação organizada pela direção e pelos próprios alunos.


Culto abriu a programação

Na véspera, dia 27, o pastor Elias dirigiu culto em ação de graças pelo aniversário da instituição no Templo Central da Assembleia de Deus reunindo professores, alunos e funcionários em oração. A parte religiosa da programação teve continuidade na manhã seguinte com a realização de uma missa também em ação de graças na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Sob o comando do padre Casemiro, mais uma vez aqueles que constroem a FAP se uniram para agradecer as bênçãos destes 14 anos.

Dia 28 começou com missa em ação de graças

No decorrer da tarde foi realizado torneiro esportivo no ginásio municipal Raimundo Nonato Vale. Doze equipes de futsal participaram da competição vencida pela equipe de Direito, que derrotou o time do 5º período de Pedagogia na final por 3 x 2. O torneiro também serviu para iniciar a formação da seleção da faculdade, que irá representar a instituição em outras competições.

Para encerrar com chave de ouro, a noite do dia 28 teve o CarnaFap. Em frente à sede da faculdade, ocorreu o primeiro evento carnavalesco do ano com a participação da comunidade acadêmica e aberto a todos os públicos. A festa teve como atrações o Dj Robson, a banda Som Livre e o Blocão do Nina, que animou a folia até às 3h da madrugada.

Garoto e garota FAP foram escolhidos no CarnaFap

Durante a festa ainda ocorreu o concurso Garoto e Garota FAP 2019. Os participantes desfilaram em frente aos jurados e o público e responderam à pergunta sobre os motivos que fazem a Fap ser a melhor instituição de ensino superior da região. Os vencedores foram os alunos João Victor Sousa e Janayna Silva.

O sucesso das comemorações já faz a direção da faculdade começar a pensar na celebração dos 15 anos da instituição no ano que vem e nos outros eventos que ainda serão realizados no decorrer de 2019. “Agradecemos a todos que fazem parte desta história, aos apoiadores desta festa, os que puderam comparecer nos eventos religiosos, esportivos ou culturais dos nossos 14 anos e agora desejamos um bom carnaval para todos”, afirmou a diretora de ensino Prof.ª Nony Braga.

As aulas da FAP voltarão na quinta-feira (7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pastor de Chapadinha vai a Itapecuru prestar depoimento

O assassinato do empresário Pedro Lopes Fontenelle, em Vargem Grande, ainda é um mistério. Para ajudar a solucionar o caso o pastor Elias Lima, presidente da Assembleia de Deus em Chapadinha, se dirigiu à Delegacia de Itapecuru-Mirim na manhã desta terça-feira (02) para prestar depoimento.
O crime aconteceu na última quarta-feira (27) às margens da BR-222, em frente a uma propriedade que o pastor havia vendido para o empresário. O empresário foi executado com dois tiros e não levaram nada dele.
Segundo um genro do pastor, o irmão Ezequiel Douglas, ele não recebeu qualquer intimação para comparecer ao distrito policial que investiga o caso e se dirigiu de forma espontânea. “Como ninguém sabe quem são os autores nem a motivação do crime, cabe todos que tiveram algum contato recente com a vítima munir as autoridades policiais com toda informação que possa ajudar a solucionar o caso”, afirmou ao blog.
Pedro Lopes Fontenelle tinha 46 anos e atuava no ramo frigorífico em Vargem Grande.

O que não te disseram sobre a "farra dos contracheques"

Enquanto a gritaria tomava conta das redes sociais, me dediquei a estudar a folha de pagamento da Prefeitura de Chapadinha e verifiquei alguns dados que precisam ser esclarecidos.
Primeiro, nenhum vigia “recebe” R$ 6 mil. O presente do indicativo é usado para demonstrar ação continuada. E o vigia Marcelo Costa Abreu, segundo este mesmo Portal da Transparência que serve de fonte para pinçar informações pela metade e causar alvoroço, tem um salário de R$ 1.247,50. Nos meses de Setembro e Outubro ele recebeu gratificações para compensar outros serviços que ele teria prestado à administração municipal, segundo relato dele mesmo em áudio que circula nos grupos de WhatsApp.
A realização destes trabalhos deve ser atestada, mas essa checagem desmonta a tese segunda qual ele receberia um grande salário para dividir com um ex-prefeito e um vereador.
Outro dado que tem aparecido de maneira muito distorcida é a lotação de todos os servidores como funcionários do gabinete do prefeito. Na verdade…

Mais um empresário se prepara para disputar a Prefeitura

Está difícil manter a contagem de quantos pré-candidatos ao cargo de prefeito de Chapadinha já estão no páreo. Hoje pela manhã foi a vez do empresário Nenezão se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) se colocando a disposição da legenda para a disputa.
A informação é do presidente do Diretório Municipal, o ex-vereador Manim Lopes, que acredita que uma candidatura própria é o melhor caminho para o partido voltar a ter representatividade local.